Espírito Santo

PMs são retirados do quartel em helicópteros em Vitória

Até as 20h30min deste sábado 70 policiais foram levados até a rodoviária da capital capixaba

Por: Guilherme Mazui - Vitória (ES)
11/02/2017 - 21h25min | Atualizada em 12/02/2017 - 07h39min

Para tentar encerrar a greve que já dura oito dias, a Polícia Militar do Espírito Santo decidiu utilizar helicópteros para retirar do quartel do Comando Geral da corporação, em Vitória, os policiais que desejam voltar ao trabalho. Os PMs são levados até a rodoviária da capital capixaba.

Leia também:
PMs começam a se apresentar para o trabalho em Vitória
Ministros garantem que base do governo Temer não apoiará anistia de PMs 
PM do Rio usa helicóptero para driblar bloqueio em batalhões

Segundo a Secretaria de Segurança do Espírito Santo, até as 20h30min deste sábado 70 policiais foram retirados do quartel do Comando Geral. No local está um dos acampamentos de esposas e filhas de PMs, que impedem a saída de homens e viaturas. O movimento pede reposições salarial e melhores condições de trabalho aos policiais.

Depois de uma convocação, na tarde deste sábado, 600 policiais se apresentaram para voltar ao trabalho na Grande Vitória. O efetivo da PM no Estado tem pouco mais de 10 mil homens. Oficialmente, o governo capixaba considera que a greve ainda não terminou.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.