Região Metropolitana

Vereadora de Esteio é detida por furtar barras de chocolate em supermercado

Rute Pereira (PMDB), 73 anos, alegou aos policiais que "furtou sem saber que estava furtando"

21/04/2017 - 18h04min | Atualizada em 21/04/2017 - 18h48min

A vereadora de Esteio Rute Pereira (PMDB), 73 anos, foi detida em flagrante, na tarde desta sexta-feira, por furtar duas barras de chocolate de um supermercado no Centro da cidade, na Região Metropolitana.

Os funcionários do estabelecimento viram nas imagens de câmeras de monitoramento a parlamentar pegando os chocolates e escondendo os produtos na bolsa. Os seguranças então foram acionados e ligaram para a Brigada Militar por volta das 15h45min.

Leia mais:
Preso é algemado a ar-condicionado em delegacia de Alvorada
BM apreende armas e dinheiro em local onde ocorreria show da funkeira Ludmilla em Porto Alegre
Polícia investiga mãe por assassinato de filha em Santa Cruz do Sul

A vereadora foi abordada pelos policiais quando saía do supermercado, detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas. De acordo com a delegada plantonista Mariana Lamar Pires Studart, pelo baixo dos produtos, que somam R$ 6, ela foi liberada. Além disso, a parlamentar não tem antecedentes criminais.

— Pelo princípio da insignificância, não cabe prisão em flagrante. Foi pouco valor — disse a delegada.

Aos policiais, Rute alegou que "furtou sem saber que estava furtando". Em contato com a reportagem, a assessora de imprensa da vereadora disse que ela está muito abalada e que, por enquanto, não vai se manifestar.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.