Porto Alegre

Milhares de pessoas lotam a Rua Padre Chagas no Saint Patrick's Day

Público aproveita música e cerveja em bares do bairro Moinhos de Vento

Por: Zero Hora
17/03/2017 - 19h46min | Atualizada em 18/03/2017 - 01h23min
Milhares de pessoas lotam a Rua Padre Chagas no Saint Patrick's Day Isadora Neumann/Agência RBS
Foto: Isadora Neumann / Agência RBS  

O Saint Patrick's Day, festa de origem irlandesa celebrada nesta sexta-feira, coloriu de verde a Rua Padre Chagas, em Porto Alegre. A noite de clima agradável contribuiu para que milhares de pessoas circulem pelo tradicional endereço do bairro Moinhos de Vento, aproveitando a música e a cerveja dos bares locais.

O verde representa São Patrício e Leprechaun — duende irlandês que se tornou mascote da festa — e está nas roupas e nos assessórios dos participantes, como os chapéus oferecidos em promoções. Em frente ao pub Mulligan, que encabeçou o projeto ao lado do movimento Tô Na Rua, um palco foi montado e contou com apresentações. O rock europeu e o rock americano dominaram as caixas de som dos estabelecimentos.

Leia mais:
Paulo Germano: nada disso é motivo para impedir a ocupação da Padre Chagas
Saiba quais vias estão bloqueadas para o Saint Patrick's Day
Rua fechada para Saint Patrick's Day causa debate no Moinhos de Vento

— Até agora, o público está se comportando melhor do que imaginávamos, está tudo muito controlado, funcionando melhor do que o planejado. Estamos muito felizes com o sucesso do evento — comemora Gabriely Muñoz Rocha, sócia do Mulligan.

Vias do entorno tiveram bloqueios para realização da festa, e agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) controlaram cruzamentos da região. A Brigada Militar fez o policiamento ostensivo. 


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.