Com ajuda de voluntários

Mutirão de limpeza recupera terminais de ônibus na zona norte da Capital

Cerca de 50 pessoas participam da iniciativa realizada neste sábado

08/07/2017 - 14h19min | Atualizada em 08/07/2017 - 14h19min
Mutirão de limpeza recupera terminais de ônibus na zona norte da Capital Mateus Ferraz/Rádio Gaúcha
Foto: Mateus Ferraz / Rádio Gaúcha  

Servidores da prefeitura da Capital e voluntários arregaçaram as mangas em um mutirão de limpeza em terminais de ônibus na zona norte. A atividade é realizada neste sábado (8) e conta com a retirada de pichações, capina, conserto de pontos de luz inoperantes, poda e pintura de meio-fio. Cerca de 50 pessoas participam do ato.

A operação é realizada no viaduto José Eduardo Utzig, na Avenida Benjamin Constant com a Terceira Perimetral. Nessa última via, os trabalhos irão se estender até o cruzamento com a Avenida Plínio Brasil Milano.

— Estamos fazendo a limpeza das pichações, que são uma praga urbana. O pessoal está aqui devolvendo o terminal para quem tem o direito de usar o terminal, que são os trabalhadores, comerciantes e moradores da região — relata o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.

Leia mais
Atraso de salário prejudica coleta de lixo em Porto Alegre neste sábado
Comerciante transforma lacres e tampas plásticas em solidariedade
Depois do "tio do churros" ter carrinho furtado, clientes fazem vaquinha que já arrecadou R$ 15 mil

Entre os voluntários do serviço, está Arlindo Schunck Filho, que é proprietário de uma empresa que trabalha com aluguel de maquinário para limpeza. Neste sábado (8), ele cedeu parte dos equipamentos para a manutenção do terminal próximo de casa. Segundo ele, se fosse cobrado, o custo pelo uso de todo o material seria superior a R$ 1 mil.

— Cada um tem que dar um pouco do seu tempo, disponibilidade e possibilidade. Eu tenho máquinas de limpeza na minha empresa e estou colocando a disposição para ajudar as pessoas que moram perto de nós — diz o empresário.

A ação será concluída durante a tarde deste sábado (8) e deve ser realizada em outros pontos da Capital nas próximas semanas.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.