Procura-se solução

Buraco em calçada completa aniversário de dois anos sem conserto em Porto Alegre

Moradores já realizaram 11 solicitações por telefone e abriram dois protocolos na prefeitura 

Por: Zero Hora
15/06/2017 - 09h00min | Atualizada em 16/06/2017 - 11h54min
Buraco em calçada completa aniversário de dois anos sem conserto em Porto Alegre Pelas Ruas/Reprodução
Há dois anos, um buraco na calçada da Rua José Sanguinetti, no bairro Jardim Isabel, está atrapalhando a vida de moradores Foto: Pelas Ruas / Reprodução  

Há dois anos, um buraco na calçada da Rua José Sanguinetti, no bairro Jardim Isabel, na zona sul de Porto Alegre, está dificultando a vida de moradores. De acordo com usuários do aplicativo Pelas Ruas, plataforma de Rádio Gaúcha, ZH e RBS TV, 11 solicitações por telefone já foram feitas para a prefeitura e dois protocolos foram abertos no Departamento de Esgotos Pluviais (DEP).

– A cada chuva, esse buraco aumenta um pouco mais – afirma a usuária do app Eliane Schmidt.

Leia mais:
Após denúncia no Pelas Ruas, buraco aberto há seis meses é fechado
Para evitar buraco, motoristas param ônibus no meio da Av. Praia de Belas
Moradores reclamam de calçada estragada e esgoto aberto na Zona Sul 

Além de atrapalhar a passagem de pessoas pela calçada, o buraco representa um perigo constante, principalmente para crianças e idosos que costumam transitar com frequência no local.

Procurado pela reportagem, o DEP afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que "está sem contrato com empresa terceirizada para realizar serviços de manutenção das redes pluviais", mas que uma licitação já está em andamento para contratação de uma nova terceirizada, e que "assim que um novo contrato esteja vigente, o DEP poderá dar continuidade aos serviços de manutenção de redes".

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.        

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.