Transtorno

Para evitar buraco, motoristas param ônibus no meio da Av. Praia de Belas e prejudicam passageiros

Desnível no asfalto está atrapalhando veículos e pedestres que transitam pelo local

Por: Zero Hora
14/06/2017 - 09h00min | Atualizada em 14/06/2017 - 14h17min
Para evitar buraco, motoristas param ônibus no meio da Av. Praia de Belas e prejudicam passageiros Carolina Cattaneo/Agência RBS
Para não passar pelo buraco, alguns motoristas param o veículo no meio da rua Foto: Carolina Cattaneo / Agência RBS  

Um grande desnível na Avenida Praia de Belas, próximo à esquina da Rua da República, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, está atrapalhando a circulação de ônibus e passageiros. A avenida perdeu parte da pavimentação asfáltica, o que faz com que o transporte público penda para o lado quando chega ao ponto de embarque e desembarque. 

Para não passar pelo buraco, alguns motoristas param o veículo no meio da rua. De acordo com usuários do aplicativo Pelas Ruas, iniciativa de Rádio Gaúcha, ZH e RBS TV, isso representa um perigo constante, já que muitas crianças e idosos pegam ônibus no local.

Usuários ainda afirmam que o problema na avenida foi causado pelas chuvas das últimas semanas, mas que essa é uma complicação recorrente naquele ponto.

– Sempre que chove abre esse buraco. Aí a prefeitura vem, arruma e, quando chove, forma o buraco novamente. É sempre do mesmo tamanho e no mesmo lugar – afirma o usuário do app Bruno Moraes. 

Leia mais:
Moradores reclamam de calçada estragada e esgoto aberto na Zona Sul
Calçada no bairro Floresta tem buraco de 40 centímetros aberto há meses
Moradores reclamam de cratera em rua do bairro Santana, em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) foi procurada pela reportagem e disse, por meio da assessoria de imprensa, que na quinta-feira a equipe removeu um material que estava solto no local, por isso a avenida está nessa situação. De acordo com a secretaria, a manutenção asfáltica vai ser feita ainda nesta quarta-feira (14).

Foto: Carolina Cattaneo / Agência RBS

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.        


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.