Mobilidade

Buraco no asfalto prejudica circulação de carros e pedestres no Bom Fim

De acordo com moradores, problema dura mais de um ano

Por: Zero Hora
22/06/2017 - 09h00min | Atualizada em 28/06/2017 - 15h19min
Buraco no asfalto prejudica circulação de carros e pedestres no Bom Fim Pelas Ruas/Reprodução
Buraco no asfalto, próximo ao meio-fio, na Rua General João Telles, está prejudicando o fluxo de veículos e pedestres Foto: Pelas Ruas / Reprodução  

Um buraco no asfalto, próximo ao meio-fio, na Rua General João Telles, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, está prejudicando o fluxo de veículos e pedestres. De acordo com usuários do aplicativo Pelas Ruas — iniciativa de Rádio Gaúcha, ZH e RBS TV —, vários carros já foram danificados devido à fenda no asfalto. Eles afirmaram que o problema dura mais de um ano.

Outra questão que também preocupa os moradores é o perigo que o buraco representa para pedestres, principalmente idosos e crianças. Pelo desnível, há risco das pessoas tropeçarem e se machucarem.

Leia mais:
Após denúncia no Pelas Ruas, buraco causado por vazamento é consertado
Pela falta de capina, moradores não conseguem frequentar praça no Humaitá
Moradores reclamam de mau cheiro e proliferação de mosquitos no Sarandi

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), por meio da assessoria de imprensa, afirmou que a manutenção será incluída na programação da Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU) para o próximo mês, no entanto, esta demanda não se enquadra como emergencial.

Muitas pessoas acabam tropeçando no local Foto: Pelas Ruas / Reprodução

Pelas Ruas
O Pelas Ruas está disponível para iOS 9 ou superior e a partir da versão 6.0 do Android. Para baixar, basta entrar na App Store ou na Play Store e buscar o aplicativo pelo nome.        

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.