Além do prazer

Escritora lista 5 razões para fazer sexo com o marido todas as noites

Colunista sentiu seu relacionamento "esfriar" e decidiu reverter a situação

07/08/2014 | 20h06
Escritora lista 5 razões para fazer sexo com o marido todas as noites Reprodução/Inmagine Free
Foto: Reprodução / Inmagine Free

Como todo mundo sabe, sexo é um fator importante nos relacionamentos. Mas nem todos os casais praticam tanto quanto gostariam, não é mesmo? A escritora Meg Conley, colunista de assuntos femininos do jornal The Huffington Post, afirma ter perdido a libido depois de ter um bebê. Uma noite, enquanto lavava louça, ela percebeu que já estava há oito dias sem tocar em seu marido e resolveu reverter a situação.

Mulher divulga as desculpas do ex-companheiro para falta de sexo

Negativas para o sexo podem indicar que é hora de procurar ajuda
Pesquisa: quais países batem um bolão na cama? 

Meg criou então uma lista de razões para que as mulheres façam sexo com seus maridos todas as noites. A seleção foi pensada para mulheres que se relacionam com homens, mas a maioria dos itens vale para todos os tipos de casal. Confira:

1. Reconquistar sua sexualidade em meio às tarefas diárias

O trabalho, a rotina e a maternidade podem fazer com que a mulher perca um pouco da feminilidade. No entanto, há momentos em que estar nos braços do seu marido pode fazer você se lembrar de quem você é — antes mesmo de você perceber que tinha esquecido. É adorável se encontrar por meio do toque de outra pessoa.

Marido sexualmente frustrado divulga planilha 
Relações duradouras detonam a libido
Sexo com regularidade é indicativo de saúde física e emocional


2. Homens precisam de sexo

Se você quer que o seu marido seja um homem, trate-o como um homem. Claro, não é uma tentativa de voltar aos anos 50. Mas o fato é que homens precisam de sexo. Mulheres precisam de muitas coisas para se sentirem amadas. Homens são bem mais simples.

3. É um momento para dedicar ao seu relacionamento

Vocês precisam ter um momento do dia só para vocês dois. Isso faz com que o casal não esqueça o quão apaixonante cada um é. É aquela hora em que não há nada que vocês dois não possam fazer.

4. Alivia o estresse

Essa não precisa de muita explicação.

5. É divertido

Sério. Por que recusamos tão rapidamente as coisas boas da vida? Ficamos horas ajudando nossos filhos com deveres de casa, fazemos zumba fitness em público e arrancamos os pelos do nosso corpo (um pedaço de cada vez) com frequência. E achamos isso normal. Agora, diga para uma menina fazer sexo todas as noites e ela te olhará como se você fosse uma ninfomaníaca.

Depois de todos os conselhos da escritora, é importante ressaltar que não existe frequência sexual adequada para um casal:

— Uma pesquisa recente mostra que apenas 5% das mulheres fazem sexo todos os dias. Tudo varia de acordo com a fase da vida, com o sentimento envolvido e até com os compromissos que as pessoas têm na semana — explica a sexóloga Jaqueline Brendler.

"Ninguém escolhe ter um problema sexual", afirma sexóloga

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.