
Mais cotado para substituir Neymar, fora da Copa devido a uma fratura na terceira vértebra dorsal, Willian disse que seria fantástico estrear como titular em uma partida da Seleção numa semifinal de Copa, mas também fez questão de apontar diferenças entre os dois.
O jogador do Chelsea lembrou que ambos desempenham funções diferentes, embora tenham algumas semelhanças, como a velocidade:
- Neymar é mais atacante, goleador. Eu sou mais meia, de servir os companheiros. Somos diferentes no estilo - enfatizou Willian, que aposta no seu entrosamento de um ano com Oscar, no futebol inglês, como trunfo para ser o eleito por Felipão.
Neymar pode estar com a Seleção no Mineirão para a semifinal
Médico da Seleção garante que lesão não prejudica carreira de Neymar
Leia todas as notícias sobre Neymar
Entenda a lesão que tirou Neymar da Copa
- Nos conhecemos muito, Oscar e eu. É mais de um ano juntos no Chelsea. Oscar ficou mais vezes pela direita, e eu, centralizado - explicou Willian, lembrando que o esquema do Chelsea é o mesmo adotado pela Seleção.
Apesar das diferenças de estilo em relação a Neymar, Willian garantiu que está preparado para substituir o mais importante jogador da Seleção diante da Alemanha nesta terça-feira. Chamado de futuro Amarildo, em uma referência ao atacante que substituiu Pelé em 1962, ele disse que já ouvi falar do apelido.
- Não conheço muitos detalhes sobre ele, mas já ouvi o apelido. Tomara que, se eu for escolhido, a história se repita - sorriu o meia do Chelsea.
Foto: Jefferson Botega

Outro candidato a substituir Neymar, Bernard (foto acima) enfatizou que a oportunidade aparece da pior maneira possível. Mas frisou que é seu dever passar por cima desta adversidade.
- Contra o Chile vivi um pouco daquele ambiente da Libertadores do Atlético-MG, quando tudo parecia impossível. A adversidade é normal em uma Copa. O fundamental é acreditar até o fim. O essencial é acreditar. E trabalhar firme - afirmou Bernard, que não acredita no fato de a semifinal ser no Mineirão como um elemento em seu favor.
- O fator local não influencia na escolha. O Felipão escolherá o que achar melhor neste momento - disse o atacante.
Relembre o caso Neymar
Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar da coluna e está fora da Copa do Mundo. Durante o jogo contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa, o atacante se preparava para dominar a bola ainda no campo de defesa quando o colombiano Zúñiga, por trás, levantou a perna direita para acertar o brasileiro com o joelho. Imediatamente, Neymar caiu no gramado e de lá só saiu dois minutos depois, de maca.
Os médicos preveem um período de recuperação da lesão de quatro a seis semanas. Zúñiga afirmou, depois do jogo, que não teve a intenção de lesionar o adversário. A Fifa investigará o lance e pode punir o colombiano.
Neymar retornou ao Rio de Janeiro com a delegação e foi confortado pelos companheiros na chegada a Teresópolis. Willian, Bernard ou a colocação de mais um volante são as principais alternativas de Luiz Felipe Scolari para a semifinal contra a Alemanha.
Na sequência de fotos, veja o lance que tirou Neymar da Copa
*ZHESPORTES