Em busca do hexa

De virada, Grêmio vence o Fluminense por 3 a 1 na Arena

Arthur e Lucas Barrios, duas vezes, marcaram os gols gremistas 

Por: Adriano de Carvalho
17/05/2017 - 23h43min | Atualizada em 18/05/2017 - 10h32min
De virada, Grêmio vence o Fluminense por 3 a 1 na Arena Lauro Alves / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Lauro Alves / Agência RBS / Agência RBS  

Com dois gols de Lucas Barrios e um de Arthur, o Grêmio venceu o Fluminense por 3 a 1 e abriu boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de volta, em 31 de maio, no Maracanã, a equipe de Renato poderá até perder por um gol de diferença que estará classificada para a próxima fase.

Desde a conquista do Penta, em dezembro, a Arena não sentia a atmosfera da Copa do Brasil. Contra o Fluminense de Abel Braga, o Grêmio tinha uma novidade na lateral esquerda, com a entrada de Cortez na vaga do lesionado Marcelo Oliveira.

Leia mais:
Recuo no segundo tempo e reclamação: como os jornais do RJ viram a vitória do Grêmio
Jogadores do Grêmio valorizam tranquilidade da equipe para buscar a virada contra o Fluminense
Do que o Grêmio precisa para avançar às quartas de final na Copa do Brasil

Mas, nos minutos iniciais, a pressão foi carioca. Tanto que, aos cinco minutos, o Flu abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Richarlison, Geromel e Michel bateram cabeça na marcação e Grohe também não saiu do gol para afastar o perigo. Assim, o zagueiro Renato Chaves subiu livre para testar a bola no ângulo: 1 a 0.

Depois do gol, o Grêmio resolveu tomar a posse de bola para si. E avançava ao ataque com triangulações de Arthur, Ramiro e Léo Moura. Aos 14, na primeira chegada, Michel dominou na intermediária e arriscou sobre o gol.

O empate não demorou. E veio em uma jogada de talento. Aos 17, Luan lançou Arthur, que tabelou com Barrios e recebeu dentro da área. Com a tranquilidade de um veterano, o garoto de 20 anos driblou Diego Cavalieri e marcou seu primeiro gol como profissional do Grêmio.

O time de Renato seguiu com o controle do jogo. E tinha em Luan uma figura intensa. Aos 26, Cortez puxou contra-ataque e tocou para Ramiro, que cruzou na área. Após rebatida da zaga do Flu, Luan concluiu por cima.

Leia mais:
Geromel valoriza vantagem, mas alerta para riscos da Copa do Brasil: "Ainda não temos nada ganho"
Renato exalta nível das atuações do Grêmio: "Estamos jogando bonito"
Cotação ZH: Arthur e Barrios são os melhores do Grêmio na vitória sobre o Fluminense

O Fluminense chegou em lance polêmico aos 34. Após cobrança de escanteio, Richarlison desviou de cabeça e, na sequência, Kannemann e Henrique se empurraram dentro da área e foram ao chão. A arbitragem nada marcou.

Aos 35, Luan criou ótima jogada. Em arrancada da intermediária, passou por quatro adversários e arriscou com perigo, ao lado do gol de Cavalieri. Aos 45, o Grêmio teve chance preciosa para a virada. Foi quando Luan pifou Pedro Rocha, que dominou na área, cara a cara com Cavalieri, mas concluiu nas mãos do goleiro.

O Grêmio iniciou o segundo tempo da mesma forma que encerrou o primeiro: perdendo gol. Aos três minutos, Léo Moura fez boa jogada pela direita e cruzou para Pedro Rocha, que finalizou sem força para fácil defesa de Cavalieri.

O Fluminense se assanhou aos cinco: o lateral Renato avançou até a entrada da área e arriscou para Grohe espalmar. Na sequência do lance, o mesmo Renato pegou a sobra e concluiu para defesa em dois tempos do goleiro gremista.

Leia mais:
Torcedor Gremista ZH: Rei de Copas reaparece na Arena
Guerrinha: "Grêmio confirma o retorno do bom futebol"
Diogo Olivier: Grêmio venceu com autoridade uma das melhores equipes do país
Wianey Carlet: A vantagem do Grêmio na Arena provavelmente significará a classificação

Aos 11, o Grêmio chegou com Ramiro, que pegou rebote na entrada da área e mandou de sem-pulo para Cavalieri espalmar.

Com mais presença ofensiva, o Grêmio virou o jogo aos 20 minutos. Após escanteio cobrado por Luan, Kannemann desviou de cabeça e Lucas Barrios apareceu livre para tocar para o fundo do gol. Aos 25, Barrios foi decisivo mais uma vez. Após bom cruzamento de Cortez, o centroavante dominou na área e tocou rasteiro no canto de Cavalieri para marcar seu nono gol na temporada e se isolar na artilharia do time.

O Fluminense ofereceu poucos perigos nos minutos finais. E a torcida comemorou uma vitória importante na estreia do Grêmio na Copa do Brasil.

*ZHESPORTES


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.