Cobiçado

Ingleses podem se atravessar no negócio entre Grêmio e Spartak por Luan

Provável convocação desperta interesse de Liverpool e Arsenal

Por: Adriano de Carvalho e Luís Henrique Benfica
09/08/2017 - 14h27min | Atualizada em 09/08/2017 - 18h26min
Ingleses podem se atravessar no negócio entre Grêmio e Spartak por Luan Félix Zucco  / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Félix Zucco / Agência RBS / Agência RBS  

A provável inclusão de Luan na lista de convocados de Tite para o jogo entre Brasil e Equador, dia 31, pelas Eliminatórias, poderá acrescentar um novo elemento no enredo em que se transformou a saída do atacante do Grêmio. 

Liverpool e Arsenal, ambos da Inglaterra, preparam uma investida para levar o jogador, cuja transferência para o Spartak-RUS era dada como certa na terça-feira (8).

O desfecho da negociação, portanto, volta a ser incerto. Até porque fontes ligadas ao Grêmio revelaram, nesta quarta-feira, que as tratativas com o Spartak sofreram uma "involução", determinada pela forma de pagamento. Os russos propõem um número de parcelas superior ao esperado pelo Grêmio. O tema é debatido pelo presidente Romildo Bolzan Júnior e pelo CEO Carlos Amodeo.

Leia mais:
Cordão humano e bandeira "lá não tem Nego do Borel": torcedores pedem que Luan fique no Grêmio
Bolzan reconhece que saída de Luan do Grêmio está encaminhada: "Estou de coração partido"
Diogo Olivier: o último ato de Luan com a camisa do Grêmio será na Arena

Desentendimentos entre Jair Peixoto, agente de Luan, e o empresário Gilmar Veloz, que aproximou Spartak e Grêmio, foram desmentidos pelos dois nesta quarta-feira. Conforme os rumores, Peixoto teria se sentido incomodado com a entrada de Veloz nas negociações, a pedido do Grêmio.

Peixoto informa que os dois se conhecem há muito tempo e participaram juntos da reunião com a diretoria do clube russo. Veloz, inclusive, recepcionou Peixoto no aeroporto da capital russa e ambos se hospedaram no mesmo hotel em Moscou.

Leia mais:
VÍDEO: torcedores do Godoy Cruz cantam em shopping da Capital
Imprensa argentina destaca "tarefa complicada" do Godoy Cruz na Arena
Com ataque turbinado, Grêmio decide vaga nas quartas de final da Libertadores com o Godoy Cruz

Veloz, em nota enviada a Pedro Ernesto, apresentador do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, disse jamais ter havido qualquer mal-entendido ou desrespeito entre ele e Jair Peixoto.

Caso seja mesmo convocado, Luan deverá se apresentar a Tite no dia 23, data da partida de volta contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Ao mesmo tempo em que admite a necessidade de vender o jogador, o Grêmio gostaria de mantê-lo pelo menos até o final deste mês.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.