Mandou bem

Daniel Serra vence primeira prova da etapa de Goiânia da Stock Car

Piloto da Eurofarma RC dominou o final de semana e não teve problemas para confirmar a vitória

Por: Francisco Luz - enviado a Goiânia
02/04/2017 - 13h55min | Atualizada em 02/04/2017 - 16h15min
Daniel Serra vence primeira prova da etapa de Goiânia da Stock Car Bruno Alencastro / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Bruno Alencastro / Agência RBS / Agência RBS  

O domínio de Daniel Serra nos treinos se confirmou na primeira bateria da etapa de Goiânia da Stock Car, que abre a temporada 2017. O piloto do carro 29 da Eurofarma RC não teve adversários e faturou a vitória, chegando à frente de Thiago Camila (21 – Ipiranga Racing) e Max Wilson (65 – RCM), que completaram o pódio.

A primeira etapa da Stock em 2017 começou tumultuada. Logo após a largada, uma confusão entre Julio Campos (4 – Prati Donaduzzi) e Marcos Gomes (80 – Cimed Racing) envolveu diversos pilotos, entre eles Rubens Barrichello (111 – Full Time Sports) e Bia Figueiredo (3 – Full Time Academy).

Leia mais:
VÍDEO 360º: Cacá Bueno mostra como são os boxes da Stock Car
VÍDEO: conheça os pilotos gaúchos que disputam a Stock Car em 2017
Torcedores aproveitam visita aos boxes para tietar pilotos da Stock Car

Quem se deu bem com isso foi Cesar Ramos. O gaúcho, com o carro 30 da estreante Blau Motorsport, conseguiu evitar os carros atravessados na pista e passou ileso. Ganhou diversas posições e, com uma boa estratégia de pit stop, terminou a primeira prova em nono lugar – o que garante a largada na segunda posição na segunda bateria. Tuka Rocha, que completou a prova em décimo, larga em primeiro, ao lado de Ramos na primeira fila.

Vitor Genz (46 – Eisenbahn Racing) acabou envolvido no acidente da primeira volta, mas fez uma prova de recuperação e chegou em 16º. Marcio Campos (31 – Blau Motorsport), que também se complicou na batida múltipla, chegou em 21º.

A segunda bateria começa às 14h10min, com transmissão do SporTV 2.

*ZHESPORTES