Velocidade

Ricardo Zonta surpreende e fatura vitória na segunda bateria em Goiânia

Piloto da Shell Racing superou o colega de equipe Átila Abreu na prova que fechou o primeiro final de semana da Stock Car em 2017

Por: Francisco Luz - enviado a Goiânia
02/04/2017 - 15h05min | Atualizada em 02/04/2017 - 16h16min
Ricardo Zonta surpreende e fatura vitória na segunda bateria em Goiânia Bruno Alencastro / Agência RBS/Agência RBS
Zonta (no carro 10) ficou com a vitória na segunda bateria Foto: Bruno Alencastro / Agência RBS / Agência RBS  

Se a primeira prova confirmou o que se esperava do final de semana, a segunda bateria da etapa de Goiânia da Stock Car foi surpreendente desde o seu início. Bom para Ricardo Zonta, que saiu da 25ª colocação e, com uma estratégia perfeita e muito talento nas ultrapassagens, ficou com a vitória, com o carro 10 da Shell Racing. Ele chegou à frente de Átila Abreu, seu colega de equipe com o carro 51, para receber a bandeirada.

Assim como na primeira prova, a segunda corrida começou com confusão. O gaúcho Cesar Ramos, que largou em segundo após terminar a abertura em nono, tentou ultrapassar o líder Tuka Rocha por fora. Ramos, no entanto, perdeu tração e foi ultrapassado por diversos pilotos. No miolo, acabou tocando em Ricardo Maurício, que levou a pior e rodou. O gaúcho do carro 30 da Blau Motorsport foi punido pelo toque e, depois, abandonou.

Leia mais:
VÍDEO 360º: Cacá Bueno mostra como são os boxes da Stock Car
VÍDEO: conheça os pilotos gaúchos que disputam a Stock Car em 2017
Torcedores aproveitam visita aos boxes para tietar pilotos da Stock Car

Enquanto isso, na frente, Rocha liderou o pelotão pelas primeiras voltas, mas foi superado por Felipe Fraga no sétimo giro. O atual campeão, com o carro 88 da Cimed ProGP, assumiu a ponta e parecia liderar com tranquilidade até que errou, sozinho, o ponto de frenagem ao fazer uma curva e rodou.

Com isso, Átila Abreu assumiu a liderança. O piloto do carro 51 abriu boa vantagem para Cacá Bueno, Thiago Camilo e Max Wilson, que vinham na cola. Até que, de repente, Zonta – que não completou a primeira prova e precisou largar em 25º – apareceu em segundo e fez a ultrapassagem sobre o companheiro de time.

Os dois disputaram, curva a curva, a liderança até o final. Zonta, contudo, conseguiu segurar a ponta para comemorar a vitória. Max Wilson (65 – RCM) completou o pódio, o único a chegar entre os três primeiros nas duas baterias, seguido por Rubens Barrichello (111 – Full Time Sports) e Denis Navarro (5 – Cimed ProGP).

Entre os gaúchos, Vitor Genz fez uma corrida discreta e chegou em 15º com o carro 46 da Eisenbahn. Já Marcio Campos (31 – Blau Motorsport) não completou a prova.

Vencedor da primeira prova, Daniel Serra (29 – Eurofarma RC) fecha o final de semana na frente no campeonato, com 40 pontos. Max Wilson é o segundo colocado, com 39, enquanto Átila Abreu tem 37 pontos. A Stock Car volta às pistas nos dias 22 e 23 de abril. A segunda etapa será disputada no Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.